Doação de Robôs da Hyundai Heavy Industries

SENAI ganha três novos robôs da Hyundai

Diretora executiva da AsiaColors participa da cerimônia de entrega de três robôs industriais da Hyundai Heavy Industries à Firjan-SENAI. Dois robôs já estão em funcionamento na unidade da Firjan-SENAI de Resende, e o terceiro será instalado em Nova Friburgo.

A Hyundai Heavy Industries Brasil realizou a doação de 3 robôs industriais no estado do Rio de Janeiro, recebendo o prestígio da sociedade pela participação ativa na função social corporativa, visando o desenvolvimento regional na era global.

No dia 25 de abril, o presidente da Hyundai Heavy Industries Brasil, Jeong Weon Kang, participou da cerimônia da entrega de 03 robôs industriais, fabricados pela Hyundai Robotics (Modelo: HA006B). O evento aconteceu na Casa Firjan, localizada em Botafogo, bairro do estado do Rio de Janeiro.

Os robôs doados serão instalados no SENAI, que é organizado e administrado pela Firjan, com o intuito de promover a formação profissional com qualidade, voltada para técnica industrial.

De acordo com o presidente da Hyundai Heavy Industries Brasil, Jeong Weon Kang, ele acredita na eficiência de aprendizagem dos alunos, mediante a aplicação prática dos robôs efetivamente utilizados no setor industrial e também tem a fé de que esta função social corporativa trará um retorno valioso tanto para sociedade como para Hyundai, ou seja, representa o ganho para os dois lados.

Ainda, reafirmou o compromisso de prestar todo apoio que estiver ao alcance para contribuir em prol da sociedade brasileira no fortalecimento do setor industrial, a fim de auxiliar a sociedade no preparo de se enfrentar a era da 4ª Revolução Industrial.

Destaca-se também que no mês de maio de 2013, a Hyundai Heavy Industries Brasil inaugurou a sua fábrica no município de Itatiaia do estado do Rio de Janeiro, numa área de 562.000m2, com a finalidade de não só de conquistar o mercado local, como também da América Latina.

De acordo com os dados publicados pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), no início da construção da fábrica, a venda da escavadeira fabricada pela Hyundai Heavy do Brasil estava no 3º lugar do mercado, porém, de acordo com os dados divulgados no 1º trimestre desse ano, nota-se o avanço significativo da ocupação do ranking, competindo-se inclusive pelo primeiro lugar.

Assim, de acordo com o presidente da HHIB, Sr. Kang, “com base no ano de 2017, a fábrica conseguiu aumentar acima de 50% do volume de produção, mantendo assim a quantidade de produtos suficientes para atender o perfil mais diversificado de clientes. Esta conquista é resultado do desenvolvimento incessante de novas tecnologias e do aprimoramento da qualidade, sempre em prol da satisfação dos clientes. A exportação, foi uma das principais estratégias de expansão do mercado no ano de 2016 e tem um crescimento significativo, fazendo com que a fábrica da HHIB se estabilize cada vez mais como marca principal no quesito de conquista do mercado. ”

Outrossim, é indispensável destacar que a fábrica HHIB atua como centro estratégico do mercado não só no segmento da Hyundai Construction Equipment, mas também da Hyundai Heavy como um todo.

Por fim, o Presidente Sr. Kang espera que a fábrica brasileira seja um dos pilares para a ampliação da atuação em diversos ramos do mercado, tal como a exploração do Pré-Sal e a planta marítima e acredita que esta doação dos robôs seja um dos marcos iniciais para impulsionar esta expansão no mercado, mediante a cooperação do junto a sociedade.

Fonte: Hyundai Heavy Industries
Disponível em:
http://www.hhib.com.br/pt/noticias/hyundai-realiza-doacao-de-robos/

Siga-nos e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *