Kyung-Ae Park no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro recebe a Profa. Kyung-Ae Park

Foi realizado na última terça-feira, dia 18 de junho, o seminário “Para onde vão as duas Coreias?”, o qual tratou sobre a melhoria efetiva da relação entre as Coreias e a importância dessa aproximação para a paz mundial.

A palestrante convidada, profa. Kyung-Ae Park, da Universidade de British Columbia (UBC), no Canadá, é presidente da Korea Foundation na Escola de Políticas Públicas e Assuntos Globais da UBC e diretora do Programa de Parceria de Conhecimento Canadá-Coreia do Norte (KPP).

Prof. Kyung-Ae Park
Profa. Kyung-Ae Park, da Universidade de British Columbia (UBC), no Canadá.

Como destacou o Cônsul-Geral da República da Coreia, Sr. Hak You Kim: “Os coreanos da península aguardam os desdobramentos do processo diplomático iniciado, com esperanças de que haja retomada do diálogo entre as partes que possa levar a uma pacificação na região”.

Para o Embaixador Eduardo Prisco, chefe do ERERIO: “A densidade dessa relação (Brasil-Coreia do Sul) fez aumentar o interesse brasileiro pela paz na Península. O Brasil, como nação sem interesses geopolíticos diretos na região e como defensor internacional da paz e dos princípios constitucionais, ocupa uma posição confortável para apoiar a estabilidade”.

“Espero que nós, brasileiros, possamos cada vez mais compreender os acontecimentos e refletir meios de contribuir para a estabilidade e o desenvolvimento da península coreana”, concluiu Marcelle Torres, diretora executiva da AsiaColors.


Da esquerda para a direita: Prof. João Simões, intérprete; Sr. Yoshitaka Hoshino, Cônsul-Geral do Japão; Marcelle Torres, diretora executiva da AsiaColors; Sr. Hak You Kim, Cônsul Geral da República da Coreia; Sra. Evelyne Coulombe, Cônsul Geral do Canadá; Prof. Maurício Santoro, debatedor; Profa. Kyung-Ae Park, palestrante convidada; Embaixador Frederico Araujo, diretor da Firjan Internacional; Prof. Fábio Vasconcellos, debatedor.

O seminário foi realizado pelo 주 상파울루 대한민국 총영사관 Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo e pela AsiaColors e teve o apoio institucional da Firjan-SESI. A abertura contou com o Embaixador Eduardo Prisco, chefe do Escritório de Representação do Itamaraty no Rio de Janeiro, Sr. Hak You Kim, Cônsul-Geral da República da Coreia, e Marcelle Torres, diretora executiva da AsiaColors. As boas-vindas foram feitas pelo Sr. Eduardo Eugênio, presidente da Firjan.

Mediando a mesa, o evento contou com os professores Maurício Santoro, do departamento de Relações Internacionais, e Fábio Vasconcellos, do departamento de Jornalismo, ambos da UERJ. Estiveram presentes o Embaixador Frederico Araújo, diretor da Firjan Internacional, a Sra. Evelyne Coulombe, Cônsul-Geral do Canadá, Sr. Jean-Paul Charlier, Cônsul-Geral da Bélgica, Sr. Yoshitaka Hoshino, Cônsul-Geral do Japão, Cônsul Rebecca Pasini, representante do Consulado dos EUA. Participaram, também, professores das redes pública e privada de ensino superior, pesquisadores, universitários e apreciadores da história e educação coreana.

Fonte: Editorial AsiaColors

Siga-nos e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *