Diretora executiva da AsiaColors, Marcelle Torres, publica policy paper intitulado “The importance of the Fourth Industrial Revolution in Global Value Chains”, que aborda sobre a República da Coreia na 4ª Revolução Industrial e conta com recomendações para possíveis áreas de cooperação entre a Coreia do Sul e o Brasil. O policy paper faz parte do projeto “Brazilian Global Value Chain Initiative – Understanding the South Korean Best Practices” entre a Fundação Getúlio Vargas e a Korea Foundation.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Korea Foundation, desenvolveu o projeto “Brazilian Global Value Chain Initiative – Understanding the South Korean Best Practices”. A convite do Prof. Dr. Leonardo Paz Neves, Marcelle Torres escreveu o policy paper intitulado “The importance of the Fourth Industrial Revolution in Global Value Chains”, que contou também com recomendações para possíveis áreas de cooperação entre a Coreia do Sul e o Brasil.
O projeto reuniu especialistas e economistas como Otaviano Canuto, ex-diretor executivo no Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial, e Renato Baumann, secretário-adjunto de Assuntos Internacionais no Ministério do Planejamento do Brasil.
O policy paper está disponível em: https://iiu.fgv.br/projects/brazilian-global-value-chain-initiative-understanding-south-korean-best-practices